Resultado preliminar do Edital De Conectividade para Escolas Municipais do Rio Grande do Sul
- MegaEdu
- 4 de jun.
- 2 min de leitura
Parceria entre MegaEdu, Embaixada Britânica e Internet Society Foundation avança na seleção de redes municipais para apoio técnico gratuito
A MegaEdu tem o prazer de anunciar o resultado da 1ª fase do Edital de Conectividade para Escolas Municipais do Rio Grande do Sul, uma iniciativa da MegaEdu, em parceria com a Embaixada Britânica no Brasil e a Internet Society Foundation.
Após uma criteriosa análise das candidaturas recebidas, 26 municípios foram selecionados para participar da próxima etapa do processo, que tem como objetivo oferecer apoio técnico gratuito para reconstruir e fortalecer a conectividade nas escolas públicas municipais afetadas pela crise climática de 2024.
Municípios aprovados para a 2ª fase:
Alegrete
Alvorada
Arroio do Meio
Arroio dos Ratos
Bom Princípio
Cachoeira do Sul
Capão do Leão
Caxias do Sul
Cruz Alta
Eldorado do Sul
Encantado
Guaíba
Guaporé
Ijuí
Júlio de Castilhos
Nonoai
Passo Fundo
Planalto
Santa Maria
Santo Antônio da Patrulha
São Jerônimo
São Lourenço do Sul
São Luiz Gonzaga
Sapucaia do Sul
Tapejara
Três Coroas
Próxima etapa: entrevistas com as Secretarias Municipais
Entre os dias 5 e 20 de junho, realizaremos entrevistas online com os municípios aprovados. Essa etapa tem como objetivo conhecer mais de perto a realidade de cada rede, seus desafios e avanços no tema da conectividade escolar
Orientações importantes
📬 As Secretarias dos municípios selecionados já receberam, por e-mail, as orientações para agendar sua entrevista. É fundamental a participação do(a) Secretário(a) Municipal de Educação e da equipe técnica responsável pelo tema.
📅 O resultado final da 2ª fase será divulgado até o dia 24 de junho.
Agradecemos a todas as redes que se inscreveram na 1ª fase. O engajamento de cada uma demonstra um forte compromisso coletivo com a melhoria da educação pública por meio do acesso equitativo à tecnologia.
Seguimos juntos, conectando ideias, pessoas e territórios em prol de uma educação pública mais digital, inclusiva e transformadora.
Comments