top of page
  • Foto do escritorMegaEdu

Estratégia Nacional de Escolas Conectadas: saiba como o Governo Federal vai conectar 138 mil escolas

A Estratégia Nacional de Escolas Conectadas chegou! Na terça-feira (26/09), o Governo Federal lançou a ENEC, um plano para coordenar políticas de conectividade e garantir internet de qualidade para todas as 138.355 escolas públicas de educação básica do Brasil, até 2026.


Ao todo, serão investidos mais de R$ 8 bilhões em recursos frutos do Programa Aprender Conectado (Leilão do 5G), do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST), da Política de Inovação Educação Conectada, Lei de Conectividade (Lei 14.172/2021) e de outras fontes.


Os recursos serão usados não só para implantar uma infraestrutura de conectividade, garantindo acesso à internet de qualidade, velocidade adequada, distribuição de sinal dentro da escola e computadores; mas também para garantir que a internet seja uma ferramenta de educação digital, disponibilizando recursos educacionais digitais e formação de professores como foco no uso de tecnologias em sala de aula.


Essa é uma grande vitória para a educação! Graças à ENEC e ao compromisso do Governo Federal, estamos mais perto do que nunca de alcançar a universalização da conectividade de escolas e diminuir as desigualdades na educação pública.


Quer saber mais sobre como a ENEC vai transformar a educação pública? Confira nosso infográfico.



130 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page