top of page
  • Foto do escritorMegaEdu

MegaEdu recebe apoio da VélezReyes+ em parceria com a Fundação Lemann

Além da MegaEdu, outras seis iniciativas serão beneficiadas pela VélesReyes+


A MegaEdu, instituição do terceiro setor voltada para conectividade de escolas públicas foi selecionada para receber apoio por meio da parceria entre a Fundação Lemann e a VélezReyes+, uma plataforma filantrópica lançada oficialmente no início de outubro de 2022 pelo casal David Vélez e Mariel Reyes com foco em contribuir para a igualdade de oportunidades para crianças e jovens na América Latina.


A colaboração irá expandir e aprofundar ainda mais os impactos de organizações associadas ao ecossistema da Fundação Lemann no Brasil. “Esse investimento permitirá ampliarmos ainda mais o alcance e a velocidade da implementação de nossas ações pela conectividade nas escolas públicas”, afirma Cristieni Castilhos, CEO da MegaEdu.


Além disso, a parceria pretende gerar aprendizados que possam inspirar e mobilizar ainda mais recursos e lideranças comprometidas com o desenvolvimento e o avanço social no país. “Acreditamos que poder acessar a internet é um direito humano básico; é uma janela para o conhecimento e um poderoso facilitador de novas oportunidades. No entanto, essa janela está fechada para metade das crianças da América Latina que não têm acesso à internet em casa. E é para começar a abrir essas janelas na região que decidimos apoiar a MegaEdu”, Afirma Elisa Mansur, diretora da VélezReyes+.


A parceria irá potencializar e contribuir para a aceleração dos resultados de sete iniciativas: Associação Nova Escola, Centro Lemann de Liderança para Equidade na Educação, Ensina Brasil, MegaEdu, Insper, Legisla Brasil e Vetor Brasil. Além dessas, mais organizações devem ser apoiadas nos próximos anos.


Sobre a Plataforma VélezReyes+

Em agosto de 2021, David Vélez e Mariel Reyes assinaram "The Giving Pledge" e se comprometeram a doar a maior parte de sua riqueza para a filantropia na América Latina durante sua vida por meio de sua plataforma filantrópica, VélezReyes+. O VélezReyes+ apoia iniciativas que usam educação e liderança - com a tecnologia como facilitadora - para ampliar as oportunidades para todos. Por meio desse novo esforço, o VélezReyes+ busca acelerar a transformação social da região e abrir oportunidades para os latino-americanos mais vulneráveis e desfavorecidos, com foco em crianças e jovens para construir seu próprio futuro.


196 visualizações0 comentário
bottom of page