top of page
  • Foto do escritorMegaEdu

MegaEdu participa do Futurecom 2022

A MegaEdu participou, no dia 18 de outubro, do FutureCom 2022, maior plataforma de conteúdo e relacionamento sobre o universo de conectividade da América Latina. No evento nosso gerente, Thomaz Galvão esteve no painel “Conectividade e Educação: os impactos do 5G nas escolas e universidades” que debateu sobre os avanços e possíveis impactos da conectividade escolar com a chegada da tecnologia 5G ao Brasil.


A MegaEdu levou exemplos de políticas públicas de referência, que recentemente permitiram a conexão de milhares de escolas em todo o país - “No último ano e meio vimos grandes iniciativas que podem virar o jogo e conseguir conseguir levar internet de qualidade para todas as escolas públicas como o FUST que prevê 18% para educação, o 5G que destinou 3 bilhões para a pauta e o edital da RNP que conseguiu muito rápido propostas para todas as escolas”, afirmou Thomaz.


O painel, moderado por Andre Miceli, CEO da MIT Technology Review, contou com a presença do Conselheiro Vicente Aquino, da Anatel, Paulo Kuester, do NIC.br e Thalles Gomes Coordenador de Parcerias do CIEB. Na discussão ainda houve destaque para a questão da equidade. “Ainda são muitas escolas sub-conectadas, 1 em cada 3 escolas no medidor hoje em dia não tem nem 20 megas de velocidade. Não adianta termos tecnologias de ponta e elas não estarem disponíveis para mudar de fato o país em que vivemos”, concluiu Thomaz.




140 visualizações0 comentário
bottom of page