top of page
  • Foto do escritorMegaEdu

MegaEdu participa de evento no Banco Interamericano de Desenvolvimento, nos EUA

No último dia 27 de setembro a MegaEdu participou do evento "Ceibal: 15 años de innovación educativa" promovido pelo BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento, em Washington, nos EUA.


O diretor da MegaEdu, Flávio Prol, participou do painel “Como a educação pode impulsionar a conectividade significativa?” juntamente com Enrique Lev, gerente de telecom da CEIBAL, e Gabriela Gambi, da Divisão de Educação do BID. O mediador foi Cristóbal Cobo, especialista em tecnologia na educação do Banco Mundial.


Os painelistas discutiram a diferença entre os conceitos de “conectividade” e “conectividade significativa” - isto é, conexão estável, com velocidade e equipamentos adequados. E como esse último conceito muda a forma como as pessoas usam a internet. Também falaram sobre o papel dos governos e outros players em estratégias de conexão de escolas.


Flávio iniciou sua participação comentando sobre o momento do Brasil, onde 1 em cada 5 escolas estão desconectadas e, mesmo entre as conectadas, ainda há muitas que não levam wifi para as salas de aula ou não têm equipamentos para uso pedagógico.


Nesse contexto, a MegaEdu trabalha para apoiar a gestão pública, diretores e escolas na conexão de escolas à internet de qualidade. “Graças aos recursos promovidos por políticas públicas atuais, e à importância que a pandemia da Covid-19 trouxe ao tema da conectividade, hoje há uma oportunidade real de conectar todas as escolas públicas”, afirmou Flávio.


O painel ainda discutiu o desafio das definições - o que é estar conectado, quais são os parâmetros ideais, e equipamentos? Flavio comentou que o trabalho da MegaEdu tem sido de traduzir termos técnicos e simplificar conceitos de maneira que diferentes públicos consigam entender os parâmetros de velocidade de conexão, compra de equipamentos, entre outros. “Além disso, a MegaEdu está criando produtos e soluções para apoiar as escolas de todo o país a encontrar tudo isso, sem se perder nesse tema, que é realmente complexo”, encerrou Flavio.



51 visualizações0 comentário
bottom of page