top of page
  • Foto do escritorMegaEdu

MegaEdu participa de audiência pública sobre conectividade das escolas

Nesta segunda-feira, 4 de julho, a MegaEdu participou da audiência pública promovida pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. A discussão foi mediada pelo Deputado Kim Kataguiri, presidente da comissão e contou com a participação de representantes de instituições governamentais e não-governamentais, entre elas:

  • Diretor-conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Vicente Aquino;

  • Diretor de Polícia Setorial da Secretaria de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Wilson Diniz

  • Secretário de Controle Externo da Educação, Cultura e do Desporto do Tribunal de Contas da União (TCU), Alipio Dias dos Santos Neto

  • Presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco, Natanael Silva

  • CEO da MegaEdu, Cristieni Castilhos

No evento, nossa CEO apresentou dados desafiadores sobre a conectividade no Brasil, mas afirmou que estamos diante de uma grande oportunidade: “Nunca tivemos tantos recursos dedicados para esse tema, tantas organizações e entes governamentais buscando uma solução para melhorar a conectividade das escolas públicas no Brasil todo”, afirmou.





Ela lembrou os participantes que no Brasil há vários casos de políticas públicas de referência: “Há excelentes políticas públicas de impacto já vigentes e que podem mudar muito a vida de alunos e professores. O Projeto Nordeste Conectado, por exemplo, fruto de uma parceria do MEC e RNP com os provedores locais, leva impacto para toda a região. Ainda temos um edital recente da RNP em parceria com o Ministério das Comunicações para conectar potencialmente 8 mil escolas de uma maneira muito rápida”, concluiu.


Assista a íntegra da audiência neste link.

142 visualizações0 comentário
bottom of page