top of page

Conheça as redes selecionadas pelo Programa de Apoio à Conectividade de Escolas Públicas

Atualizado: 4 de jul.

MegaEdu anuncia as Secretarias de Educação que irão receber consultoria técnica gratuita para promover a inclusão digital.


A MegaEdu divulga nesta quarta-feira, 19 de junho, o resultado do Programa de Apoio à Conectividade de Escolas, iniciativa da MegaEdu em parceria com BNDES e Fundação Lemann, que apoia Secretarias de Educação municipais e estaduais com consultoria técnica gratuita para o desenvolvimento, implementação e monitoramento de projetos de conectividade em escolas públicas.


"Com o Programa de Apoio à Conectividade de Escolas Públicas, a MegaEdu reafirma seu compromisso com a universalização da conectividade nas escolas públicas brasileiras. Este programa é uma celebração do potencial transformador da conectividade e da tecnologia como aliadas da educação, proporcionando a estudantes e professores as ferramentas necessárias para um aprendizado mais inclusivo e de qualidade”, afirma Cristieni Castilhos, diretora-executiva da MegaEdu.


Após um processo seletivo criterioso realizado foram selecionadas 10 redes de ensino em todo o Brasil.


"O apoio às Secretarias de Educação é essencial para garantir que o acesso equitativo à conectividade em todas as regiões do Brasil. A MegaEdu trabalha para fortalecer a capacidade dessas secretarias de implementar e sustentar projetos de inclusão digital”, afirma Angelo Santos, gerente de Implementação de Políticas Públicas da MegaEdu. 


As Secretarias de Educação estaduais selecionadas foram:

Amazonas

Tocantins

Pernambuco

Alagoas

Distrito Federal

Paraíba

Sergipe Piauí


As Secretarias de Educação municipais selecionadas foram:

Boa Vista / Roraima 

Soure / Pará



Próximos passos

A MegaEdu já está em contato com cada uma das redes classificadas para confirmar o interesse e agendar o primeiro encontro com o Secretário de Educação responsável. Em caso de desistência de alguma rede, as Secretarias de Educação na lista de espera serão contatadas.


Quer apoio para conectar as escolas da sua rede pública? Entre em contato conosco através do email contato@megaedu.org.br.


157 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page